Início » Relicário » 

Pra dizer que te amo – Porto Alegre 250 anos

O vídeo que inicia este blog tem música composta por Robledo Condessa. Companheiro de vida, nossa cumplicidade e amor são bonitos de se ver, como se diz por aí. Tenho orgulho disso. O projeto Relicário chega para celebrar algumas datas importantes. Meus 39 anos vivendo em Porto Alegre, cidade onde me reconheci como artista, mais de 25 anos de produção artística, tendo como inspiração a própria cidade para mais de uma dezena de projetos e os 250 anos da capital gaúcha em março/2022.

Com o isolamento imposto pela pandemia os tempos têm sido de incertezas, medos e inseguranças. O que nos reserva o futuro? Torcemos pela vacinação do planeta!! Enquanto isso e após uma paralisia inicial, a adaptação aos novos tempos vai chegando e as reflexões também. Enfrentamentos necessários, descobertas e por fim, tomada de decisões. Um tempo de transformações profundas e novos rumos. O resultado desse processo é um novo posicionamento do escritório através de um site reformulado e o melhor de tudo, meu novo projeto de arte.

Relicário – Pra dizer que te amo – Porto Alegre 250 anos, vai falar desse tempo que estamos vivendo, de lembranças, de lugares por onde passei, bairros que vivi, livros que li, músicas que escutei… Nos próximos 9 meses, serão produzidos 250 trabalhos entre desenhos, objetos, bordados, fotografias. Obras únicas, numeradas sequencialmente e disponíveis à venda em minha loja virtual, todas pelo mesmo valor de R$ 250,00.

No final dessa gestação desejo profundamente que a pandemia esteja quase sob controle total – precisamos ser realistas sem perder o otimismo, que os responsáveis tenham recebido a punição merecida e que os meus trabalhos tenham estabelecido um diálogo lindo com as pessoas, provocando lembranças e momentos de reflexão também. Não posso terminar sem desejar que os ABRAÇOS, assim mesmo em maiúscula, voltem aos milhares.

Últimos posts