coisascotidiano
Coisas do Cotidiano – Pátio Ivo Rizzo
26 de junho de 2017
hatempoatento
Há tempo atento ao tempo
25 de junho de 2017

Por trás do muro

portrasdomuro
Por trás do Muro | 2011


Qual seria a vista que teríamos caso o muro não existisse? Esse foi o ponto de partida para a criação do projeto "Por trás do Muro". Três painéis fotográficos, totalizando 135 mts de extensão, com panorâmicas fotográficas da paisagem que está escondida do público. As imagens foram impressas em adesivo e aplicadas sobre estruturas de MDF junto ao Muro.

O circuito de arte urbana Artemosfera , foi realizado no período de novembro de 2011 a janeiro de 2012, com 53 intervenções situadas em 25 bairros de Porto Alegre. O projeto pioneiro invadiu a capital gaúcha com obras e intervenções urbanas de artistas de diferentes gerações. A iniciativa que teve como propostas conscientizar a população sobre a preservação do patrimônio público e trazer uma nova perspectiva sobre a forma como a comunidade interpreta e interage com a arte alcançou seu objetivo. As intervenções contaram com aproximadamente 50 criadores, entre artistas plásticos, pintores, designers, estilistas, grafiteiros, fotógrafos, arquitetos e publicitários. Além disso, o projeto contou com meio de locomoção próprio: o Bonde Artemosfera, um ônibus estilizado que circulou nos finais de semana levando o público à visitação das diferentes criações.

A primeira edição do circuito de arte urbana Artemosfera tem o patrocínio de Chevrolet, Zaffari, Braskem e Tim, apoio de Tintas Renner e Prefeitura de Porto Alegre, com realização do Grupo RBS.