em_instantes_10
Em Instantes
27 de junho de 2017
coisascotidiano
Coisas do Cotidiano – Pátio Ivo Rizzo
26 de junho de 2017

Ilusão

ilusao

Ilusão | 2013


O Circuito de Arte Santander buscou renovar a paisagem urbana dos principais bairros de Porto Alegre por meio de intervenções de arte contemporânea, assinadas por artistas gaúchos, nas fachadas das agências do Santander. Com o objetivo de aproximar a arte produzida no Rio Grande do Sul das pessoas e contribuir com a beleza da cidade por meio destas intervenções, o projeto acompanha o momento em que a capital gaúcha respira arte com a 9ª Bienal do Mercosul.

A proposta ¨Ilusão¨ trata-se de sobreposições de uma imagem da fachada do prédio da Agência Centenária do Santander no centro de Porto Alegre.

A primeira imagem do projeto, uma vista frontal do prédio, foi aplicada com adesivos perfurados, nos 28 vidros que compõem a fachada da Agência Centenária no centro de Porto Alegre. Essa mesma imagem, através de distorções calculadas na nova imagem, serão reproduzidas novamente mais duas vezes, só que dessa vez, nos vidros da fachada que estão na imagem, criando esse jogo, essa Ilusão com a entrada da Agência.